• Captação 02 - ETA 1
  • Captação 02 ETA 1
  • Captação 01 - ETA 1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estudantes eleitas pelo Projeto "Diretor do SAMAE por um Dia"Estudantes eleitas pelo Projeto "Diretor do SAMAE por um Dia"
As quatro estudantes eleitas pelas escolas participantes do Projeto “Diretor do SAMAE por um Dia” foram apresentadas na manhã do dia 04/07, durante o evento de aniversário de 28 anos do SAMAE, no Ginásio de Esportes Inácio Gulini.
Sobre o Projeto: A iniciativa foi do Diretor Ivã Alessandro Franzoi, baseado num antigo projeto “Prefeito por um dia” realizado na década de 1970. Com apoio da servidora Márcia Regina Grott Feller, o SAMAE lançou no mês de maio o projeto “Diretor do SAMAE por um Dia”, em parceria com a Secretaria de Educação e escolas municipal e a estadual. Esta iniciativa oportunizará a quatro jovens alunos vivenciarem um dia de “Diretor do SAMAE”. Abaixo todas as informações sobre as etapas do projeto:

- PARTICIPANTES: Estudantes de 8º e 9º ano;
- PARCERIA: Escola da Rede Pública Estadual e Municipal de Nova Trento;
- COORDENAÇÃO DO PROGRAMA: Diretor e equipe Administrativa interna do SAMAE;
- NUMEROS DE CANDIDATOS: 01 candidato por série de Escola envolvida;
- NUMERO DE ELEITOS: 01 aluno por Escola envolvida;
- ELEITORES: Puderam votar todos os alunos regularmente matriculados nas séries selecionadas pela Escola e todo corpo docente em geral;
- LOCAL DE VOTAÇÃO: Nas Escolas;
- CAMPANHA: Cada aluno trabalhou diante dos eleitores da sua própria escola, para convencê-los a votar nele, apresentando-lhes a principal intenção pelo qual gostaria de ser “Diretor do SAMAE por um Dia”;
- PROCESSO ELEITORAL: Cada série escolheu um aluno representante, cada representante se tornou um candidato. Os candidatos preencheram a ficha de cadastro e assim oficializaram a candidatura que foi confirmada pela Direção da Escola, e encaminhada aos Coordenadores do projeto, no SAMAE.
- DA PROPAGANDA: A Escola estabeleceu aos alunos um momento para o mesmo se apresentar e pedir seu voto caso tenha mais de (01) um candidato.
- AS ELEITAS: Tainara Edelberg (Escola Trinta Reis), Bianca Bonecher (Escola Francisco Mazzola), Flávia Regina Wilke (Escola Claraíba), Nicole Murceski (Escola Aguti);
- DA POSSE: A solenidade de posse ocorreu na data de aniversário do SAMAE 04/07, no Ginásio de Esportes Inácio Gulini, com presença das Escolas participantes, Secretaria de Educação e demais autoridades especialmente convidadas.
- DO EXERCÍCIO DO MANDATO: O Mandato terá o período de um dia dentro do mês de agosto, escolhido em comum acordo entre os alunos eleitos durante o expediente de trabalho seguindo o regimento interno da casa.
Após o aluno ter vivenciado o momento “Diretor do SAMAE por um Dia”, o mesmo deverá elaborar e entregar aos Coordenadores do Projeto – SAMAE, um relatório das atividades realizadas e funções acompanhadas pelo mesmo, juntamente com os demais membros funcionários da casa.

Fonte: SAMAE/NT