• Captação 02 - ETA 1
  • Captação 02 ETA 1
  • Captação 01 - ETA 1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Plano Municipal de Saneamento Básico Nova TrentoPlano Municipal de Saneamento Básico Nova Trento
O CIM Catarina, Consórcio Intermunicipal Catarinense (Consórcio público multifinalitário, constituído na forma de Associação Pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica interfederativa), deu a largada na primeira semana deste mês, para a realização da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Nova Trento.
Vale lembrar que o Saneamento Básico é formado por quatro pilares:
- Abastecimento de Água (SAMAE);
- Esgotamento Sanitário (SAMAE);
- Resíduos Sólidos – Lixo (Secretaria Meio Ambiente);
- Drenagem Pluvial (Secretaria de Obras).
O CIM Catarina firmou convênio com o município de Nova Trento, sendo autorizado pela Câmara de Vereadores no dia 20/08. Através desta empresa pública, o SAMAE contratou no começo deste ano, seus serviços para finalizar a revisão do PMSB, na qual os trabalhos já tinham sido iniciados no final de 2017 por servidores do SAMAE e prefeitura.

Como o CIM Catarina possui equipe técnica e faz este tipo de trabalho especializado, e o serviço será pago por horas trabalhadas, o SAMAE resolveu em conjunto com a prefeitura repassar esta atribuição a esta empresa, que no final do contrato entregará o Plano de saneamento pronto.
Além da revisão do plano, a empresa vai trabalhar para a criação do fundo e conselho municipal de saneamento básico, além de realizar audiências públicas para discutir os assuntos do plano.
Na primeira reunião entre CIM Catarina e SAMAE, ficou decidido que caso necessite, os técnicos vão solicitar informações aos órgãos do município, que deverão atendê-los de imediato. Os trabalhos de campo vão iniciar logo.

Fonte: SAMAE/NT